Topo

São Paulo acerta com preparador de goleiros que trabalhou com Dorival

11/07/2017 17h43

Na reformulação que vem fazendo na comissão técnica, o São Paulo mostra que Dorival Júnior tem voz ativa nas mudanças. O clube acertou a chegada do preparador de goleiros Marco Antônio Trocourt, que trabalhou com o técnico no Inter no começo da década, e deve anunciar sua chegada até o fim desta terça-feira.

O novo preparador, mais conhecido como Marquinhos, chega para substituir Haroldo Lamounier, demitido pelo clube na segunda-feira. Haroldo era um profissional de confiança de Rogério Ceni: trabalhou com o goleiro em seus últimos 13 anos como jogador e, logo após a aposentadoria do Mito, foi repassado para as categorias de base, voltando ao time principal em janeiro a pedido do próprio Ceni, contratado como técnico.

Marquinhos tem a seu favor a aprovação de Dorival Júnior. Ele era o preparador técnico do Internacional quando Dorival chegou, em 2011, e permaneceu no Colorado até o final de 2012. O clube gaúcho foi o local onde ele interrompeu sua passagem pelo Gamba Osaka - o preparador trabalhou no clube japonês de 2006 a 2010 e entre 2013 e 2015.

Marquinhos, gaúcho de 53 anos, acumula passagens também por clubes como Flamengo e Botafogo. No São Paulo, será auxiliado por Octávio Bittencourt, que veio das categorias de base em janeiro e está exercendo a função desde a segunda-feira, quando Haroldo Lamounier foi desligado.

Dorival Júnior já trouxe com ele o auxiliar Lucas Silvestre (seu filho), o analista de desempenho Léo Porto e o preparador físico Celso Rezende. Concluindo uma reformulação na comissão técnica que já teve, além de Haroldo, a demissão do preparador físico José Mario Campeiz e o afastamento do auxiliar Pintado, que pode passar a trabalhar com a base, em Cotia.

As mudanças começaram no dia 30, quando o auxiliar inglês Michael Beale, contratado a convite de Ceni, pediu demissão. Na semana passada, foram dispensados Ceni e seu outro auxiliar estrangeiro, o francês Charles Hembert. E o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda cogita um cargo de chefia para Paulo Autuori no Tricolor.