Topo

Sob novo comando, Atlético-PR recebe Cruzeiro no retorno à Arena

11/07/2017 17h50

A partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h45, na Arena da Baixada, será a primeira do Atlético-PR sem o técnico Eduardo Baptista. Sem vencer há quatro jogos, na soma de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o Furacão busca urgentemente a vitória para acalmar o ambiente no clube.

Ainda não se sabe quem comandará o time na beira do gramado. Se o recém contratado Fabiano Soares ou se o auxiliar Kelly, ex-meia que brilhou com a camisa atleticana na década de 90. O certo é que o time não deve ter muitas modificações, até pela falta de tempo. Uma das poucas mudanças, se não a única, tende a ser o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que foi poupado contra a Chapecoense. Ele deve assumiu a vaga de Paulo André.

Assim, o provável Atlético-PR para o jogo desta quarta-feira é o seguinte: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Nikão, Lucho Gonzáles e Douglas Coutinho; Ederson.

Já o Cruzeiro encara o Furacão nesta quarta para se manter em alta. Após perder o clássico mineiro para o rival Atlético, a Raposa conseguiu vencer o Palmeiras em casa por 3 a 1 e visa uma nova vitória para se aproximar da zona de classificação à Liberta: o Cruzeiro é o atual 7º colocado, com 17 pontos.

Para o confronto com o Atlético-PR, o treinador Mano Menezes conta com o retorno do lateral Ezequiel, recuperado de uma pubalgia crônica. No entanto, o time terá dois desfalques, com Ariel Cabral suspenso e Hudson lesionado. Assim, Lucas Silva volta ao time titular ao lado de Henrique e Lucas Romero para formar o meio-campo da Raposa.

Rafael Sóbis, atacante escalado para a partida, relembra o sucesso do time diante do atual campeão brasileiro e prega a mesma inteligência para vencer o Furacão em Curitiba, ressaltando o gramado sintético da Arena:

- O jogo contra o Palmeiras foi bom, importante. Mas, estamos buscando uma boa sequência para darmos um salto maior na tabela. Isso passa pelo próximo compromisso. Jogo difícil, em uma grama com a qual teremos que adaptar rapidamente. O Atlético-PR é um time forte e o Campeonato Brasileiro tem esses jogos grandes a cada rodada.

Para o confronto desta quarta, Mano Menezes deve escalar o Cruzeiro com Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis.