Topo

Thiago ganha nova chance no Santos e dá estratégia para vencer o Galo

11/07/2017 12h06

Depois da atuação no clássico contra o São Paulo, Thiago Ribeiro ganha uma nova chance para começar jogando no Santos, desta vez contra o ex-clube, o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pelo Brasileirão.

Agora na vaga de Copete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 26 tenta dar os caminhos da vitória ao Peixe em território conhecido. Em 2015, ele defendeu o Galo sob o comando de Levir Culpi e já tem uma estratégia para jogar no Independência.

- Sabemos como é jogar no Independência, o Atlético procura sufocar o adversário. Vai ser jogo duro, difícil, mas sabemos que vamos ter o contra-ataque, espaço. É natural de um time que tenta se impor em casa. Temos time perigoso e rápido para explorar isso e vencer o jogo. Temos em nossa mente de ir lá procurar se defender bem e no momento que tiver a bola, personalidade para jogar e por o Atlético em dificuldades. Donizete vai jogar também, conhece o Atlético e o Independência, experiente. Contamos com a experiência de conhecer o ambiente. Vai poder contribuir, marcando forte e dando segurança atrás. E na frente, temos que ser letais - explicou.

Thiago também alertou para a capacidade de definição de alguns jogadores do adversário, como Robinho, ídolo do Peixe. Apesar de estar em baixa, o Rei do Drible ainda é um dos jogadores que mais preocupa.

- Robinho é um grande jogador, conhecemos bem. Qualidade técnica muito grande, poder de definição alto. É um jogador que temos que estar atentos, mas não só ele. Eles têm jogadores com capacidade para decidir em um lance. Podem não estar bem no jogo, mas podem decidir. A gente acompanha, sabe que a imprensa e a torcida têm pegado no pé do Robinho devido ao momento, mas é normal, acontece com todos, até os grandes jogadores passam por momento de instabilidade. Isso não pode deixar nós relaxados, temos que estar mais ligados ainda. Vai querer mostrar serviço para virar a página. Jogar no Independência é sempre difícil - disse.

O Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Vecchio; Bruno Henrique, Thiago Ribeiro e Kayke.

Com 20 pontos, o Alvinegro está na 4ª colocação do Brasileirão, enquanto o Atlético-MG tem 17 e está em 9º.