Adeus? Alan Patrick tem proposta tentadora para sair do Shakhtar

  • Divulgação/Flamengo

    Meia-atacante passou pelo Flamengo em 2016

    Meia-atacante passou pelo Flamengo em 2016

Alan Patrick parece estar com os dias contados na Europa. Desde janeiro no Shakhtar Donetsk, onde está em sua segunda passagem após empréstimos no Internacional, Palmeiras e Flamengo, o meia deve rumar ao futebol dos Emirados Árabes. O LANCE! apurou que o jogador tem uma proposta tentadora do Al Ain.

A definição de Alan e seu estafe ocorrerá nos próximos dias. Atualmente, o jogador de 26 anos tem vínculo com o campeão ucraniano até dezembro de 2018. Neste ano, o atleta revelado pelo Santos, campeão mundial pela Seleção Brasileira sub-20, atuou em dez partidas e balançou a rede uma vez - no último jogo da temporada 2016/17.

No Shakhtar, a concorrência de Alan Patrick é grande, sobretudo entre compatriotas, como Fred, Marlos, Taison, Bernard e Dentinho. Hoje, o valor de mercado do ex-santista é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,4 milhões), segundo o site especializado "Transfermarkt".

Há cerca de duas semanas, em uma vitória no amistoso diante do Odense (Dinamarca), Alan Patrick entrou como titular na equipe de Paulo Fonseca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos