Artilheiro dos clássicos e do Allianz, Dudu é ameaça dupla no Palmeiras

  • Daniel Vorley/AGIF

Invicto há 28 jogos no Allianz Parque, o Palmeiras coloca esta série sem derrotas em confronto com as 26 partidas de invencibilidade do Corinthians no ano. Os arquirrivais jogam nesta quarta-feira, às 21h45, o Dérbi da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no novo Palestra Itália.

O Verdão, que havia vencido quatro partidas seguidas na competição, perdeu para o Cruzeiro na última rodada, no Mineirão, e viu a distância para o líder chegar a 13 pontos. Para diminui-la e manter vivo o sonho do bicampeonato, o time de Cuca tem Dudu como uma arma dupla: é ele o artilheiro tanto do Allianz Parque quanto do elenco em clássicos.

Na arena, são 17 gols do camisa 7, dois deles marcados no último jogo no local, o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Os mais próximos neste quesito já saíram do clube: Rafael Marques (12 gols), Cristaldo (11 gols) e Gabriel Jesus (11 gols). Zé Roberto, com seis gols, é o segundo do atual elenco na lista de artilheiros.

Em clássicos, Dudu também lidera a lista de artilheiros. São sete gols do atacante contra Corinthians (dois gols), Santos (três) e São Paulo (dois). Ele e Mina são os únicos que marcaram contra todos os principais rivais do Verdão - o zagueiro colombiano, porém, marcou três vezes. Mais nenhum atleta deste grupo fez mais do que um gol em clássicos.

Diante do adversário desta noite, o camisa 7 marcou no empate em 3 a 3 no Allianz pelo Brasileiro de 2015, e na vitória por 1 a 0 no Pacaembu pelo Paulista de 2016. Ele também cobrou um dos pênaltis na série que classificou o Verdão à final do Paulista de 2015, em Itaquera.

Se no Estadual deste ano o Corinthians encerrou uma sequência de seis Dérbis sem vitória, o Palmeiras tem outro tabu a defender nesta quarta. O time não é derrotado pelo maior rival em Brasileiros desde julho de 2014, quando sofreu 2 a 0 em Itaquera. De lá para cá, são três vitórias e dois empates. Sequência mantida nesta noite?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos