Artilheiro e 'garçom' da Série B mira duelo com Henrique Dourado e Fred

Com nove gols e cinco assistências, o atacante do Londrina Jonatas Belusso chegou, na noite da última terça-feira, no duelo contra o ABC, no Estádio do Café, à liderança em dois quesitos na Série B do Campeonato Brasileiro: se tornou o artilheiro (nove gols) e o líder em assistências da competição (cinco).

- Fico feliz pelo ano que estou vivendo. É maravilhoso saber que sou artilheiro de uma competição tão difícil como essa, e agora que me tornei o líder em assistências. Isso me mostra que estou no caminho certo para chegar onde almejo. Estou sempre buscando a excelência. Eu sonho alto! - disse Belusso.

Belusso chegou ao Londrina no início da Série B. Antes, neste ano, ele disputou o Campeonato Catarinense com o Brusque. Na equipe de Santa Catarina, o camisa 9 já havia mostrado bastante faro de gol. Com 11 gols, ele terminou no topo da artilharia da competição.

Com todos os tentos somados, Belusso tem 21 gols na temporada, apenas um abaixo dos dois goleadores do Brasil no ano, Henrique Dourado, do Fluminense, e Fred, do Atlético-MG. A "briga" empolga o atacante, que sonha ultrapassar a dupla.

- É bacana ver que estou fazendo um ano tão bom quanto este dois grandes centroavantes. O Henrique e o Fred são referências para mim. Estou muito feliz e espero, com humildade, chegar até o fim da temporada nesse ritmo e, quem sabe, ser o artilheiro do Brasil. Por que não? Acredito em mim - disse Belusso, que explicou o alto número de assistências:

- Não sou um centroavante fixo, tenho características diferentes. Como se diz no futebol moderno, sou um falso 9, gosto de flutuar entre as linhas, sempre me colocando em condição de rompê-las e finalizar. Me sinto bem assim, estou sendo produtivo. Só quero manter desta forma - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos