Atlético de Madrid anuncia a chegada de Vitolo, ex-Sevilla

O Atlético de Madrid está proibido de inscrever jogadores até janeiro, por conta da manutenção da pena imposta pela Fifa pela aquisição irregular de jovens. Contudo, o Colchonero não está parado na janela de transferências e anunciou a contratação do meia-atacante Vitolo, que pertencia ao Sevilla e atua pela seleção da Espanha. A negociação foi fechada em 40 milhões de euros (R$ 149,2 milhões).

Para contar com o jogador, o Atlético de Madrid teve que 'driblar' a punição da entidade. Desta forma, pagou a rescisão de contrato junto ao Sevilla e vai emprestá-lo por seis meses ao Las Palmas, clube que o revelou e que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol.

Assim, Vitolo se manterá em forma na primeira parte da temporada atuando pelo time das Ilhas Canárias e chegará ao Atlético em janeiro, quando será apresentado e poderá ser inscrito na Liga dos Campeões. O contrato será até 2022.

- Vitolo é um futebolista de grande experiência e qualidade, que defendeu a camisa da seleção espanhola em 11 ocasiões e se converteu em um dos jogadores mais desequilibrantes de La Liga nas últimas temporadas - escreveu o Colchonero, em seu site oficial:

- Ele tratá qualidade e velocidade ao nosso meio-campo. Habituado a atuar em várias posições, o atleta da seleção espanhola trará polivalência e verticalidade ao nosso ataque. Sua característica é de dar assistências e chegar bem ao ataque, com capacidade de trabalho muito valiosa para o equilíbrio da equipe - finalizou o clube.

Ainda nesta quarta-feira, Vitolo deve se apresentar ao Las Palmas para a pré-temporada. Ele será companheiro de Calleri, que foi anunciado na última terça pela equipe.

Vitolo atuou as últimas quatro temporadas pelo Sevilla e faturou o tricampeonato da Liga Europa (2013-14, 2014-15, 2015-16).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos