Com seis atletas convocados, Vitória segue em alta nas seleções de base

O Vitória segue em busca do constante desenvolvimento de uma de suas principais forças: revelar atletas de alto nível. Na última semana, dois jogadores das categorias de base do clube foram convocados pela seleção brasileira sub-15 para período de treinos. O lateral-esquerdo Eduardo e o meio-campista Diego novamente foram chamados para integrar a seleção da categoria. O primeiro foi convocado pela terceira vez no ano, enquanto Diego foi requisitado pela segunda vez.

Em 2017, o Rubro-Negro baiano contabiliza seis atletas convocados para as seleções de base. O número já se aproxima de 2016, quando o Leão contou com nove jogadores chamados para representar o Brasil, liderando, assim, o número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

- Com seis atletas convocados, o Vitória ratifica sua credibilidade junto à CBF como trabalho de excelência na base. Esse é um número bem expressivo para uma equipe da nossa região, sendo também um elemento de motivação para a busca constante no sentido de aprimorar o trabalho - comenta Nelsinho Góes, gerente das divisões de base do Leão.

Além de Eduardo e Diego, o atacante Ruan Nascimento e o goleiro Yuri Batista estiveram entre os convocados para a seleção sub-17; na sub-20, os selecionáveis são o zagueiro Gabriel e o atacante Luan.

Famoso celeiro de grandes jogadores do futebol nacional, o Leão conta com histórico respeitável: Bebeto, Dida, Junior, Vampeta e Fábio Costa são alguns dos nomes revelados pelo clube. Além de exemplos recentes como Hulk e David Luiz.

E a força da base segue. Neste ano, O Leão ficou com o Baianão Sub-20 e retomou a hegemonia no estado, já que em 2016 o título ficou com o rival Bahia. Das sete edições desta década, o Rubro-Negro levou cinco títulos, enquanto o Bahia ficou com apenas dois. Nesta temporada, o Leão chegou até as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, e está disputando o brasileiro da categoria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos