Dia do Fico: Diego Souza confirma que permanece no Sport

O meia Diego Souza finalmente deu seu pronunciamento final em relação à possível transferência para o Palmeiras. Na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva, o jogador confirmou que permanece no Sport. Porém, Diego revelou que ficou magoado com a forma que a diretoria do Leão e a imprensa trataram a negociação, sobretudo com o comentarista Edmundo.

O momento exato da chateação de Diego, segundo ele, foi no dia da sua ida ao Rio de Janeiro, na última segunda-feira, para tratar de problemas pessoais. O dia coincidiu com o que seria sua sétima partida pelo clube no Campeonato Brasileiro, o que impossibilitaria sua ida ao Palmeiras. O que incomodou o jogador foi o fato da direção do Sport não ter acreditado que fosse mera coincidência a aparição do problema com o sétimo jogo.

- Eu nunca precisei mentir aqui dentro em relação a nada. Sempre tive meu caráter, raramente machucado, muitos jogos durante a temporada. Exemplos para essa juventude. E carreguei essa bandeira, sim, do Sport comigo. Tanto dentro quanto fora de campo. Em todos os sentidos. Aconteceram coisas, nesses dias, que acabei passando por um momento de difciuldade, que me deixou muito triste. Triste de verdade. Nunca estive tão triste desde que cheguei no Sport - afirmou Diego, em tom emotivo.

Ainda, segundo o meia, outro motivo para sua chateação foi o não cumprimento de uma cláusula de liberação em seu contrato, no valor de 1 milhão e 600 mil euros.

- Desde que cheguei ao Sport, a gente tinha uma cláusula que era de saída. Juridicamente, ela pode até não valer nada (além da cláusula, o contrato tem um multa de uma valor muito maior). Mas o espírito da cláusula, quando foi feita, foi feita para uma futura saída. O valor era um milhão e 600 mil euros, sim. Mas o Diego, em momento algum, forçou saída por um milhão e seiscentos mil euros. Meu empresário procurou o clube para negociações - disse Diego.

Em relação à imprensa, Diego foi mais ríspido em relação ao comentarista Edmundo, da Fox Sports. Em um programa no último domingo, o ex-jogador relatou um encontro com o meia do Sport.

- Edmundo deu uma entrevista dizendo que me encontrou na praia. Ele me enocntrou porque moro no Rio, moro na praia. Dei uma volta na praia, para arejar minha cabeça. Dei uma volta. Encontrei com ele, sim. Normal. Ele frequenta o mesmo lugar que eu vou (na praia). Mas aí o mau caratismo dele foi dizer que me encontrei com meu empresário (Eduardo Uram) . EM nenhum momento, me encontrei com ele (Uram) nesse período do Rio de Janeiro - completou.

Agora, Diego Souza volta suas atenções para o Leão, com o fim da novela. O jogador confirmou que estará presente na partida de quinta-feira, contra a Chapecoense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos