Os meninos resolvem! Com gols de crias da base, Vasco goleia o Vitória

Após 13 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu vencer pela primeira vez fora de casa. Na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador (BA), os comandados golearam o Vitória por 4 a 1. Participação fundamental dos meninos da Colina. Thalles, Paulo Vitor e Guilherme Costa fizeram gols.

Bastante desfalcado - Luis Fabiano e Nenê, por exemplo, não foram para Salvador -, Milton Mendes colocou um Vasco remontado para tentar surpreender o Vitória. No primeiro jogo depois das confusões do último fim de semana, era essencial o Cruz-Maltino mostrar que não se abalou na sequência em 2017 no Campeonato Brasileiro.

O Vasco se impôs, colocando o time ofensivamente na busca do gol. O objetivo de surpreender o Vitória era alcançado. Escudero, de novo como titular, foi importante na primeira chance real da partida. Cobrou escanteio da direita e Rafael Marques aproveitou para acertar o travessão de Fernando Miguel.

A pressão do Vasco seguia aumentando e não demorou muito para o primeiro zero sair do placar. Aos 13, Escudero aproveitou sobra em cobrança de escanteio de Wagner. Mandou para o gol e a bola acabou desviando em Kanu, do Vitória, que não conseguiu evitar o gol contra. Festa cruz-maltina no Barradão.

Depois que estava na frente, um comum erro do Vasco na temporada se repetiu. Milton Mendes acabou recuando demais a equipe, abrindo espaços para que o Vitória crescesse em campo e passasse a levar perigo a Martin Silva. Aos 23 e 31 do primeiro tempo, o goleiro cruz-maltino foi exigido e conseguiu evitar o gol rival.

Este panorama acabou seguindo na etapa final. Autor do gol contra, Kanu se redimiu aos 25 minutos e igualou o marcador para o Vitória diante do Vasco. Precisou isto acontecer para o Cruz-Maltino recuperar o espírito guerreiro que marcou o início da partida em Salvador, voltando a criar na busca da vitória.

Não demorou muito para a vitória ser selada. Aos 29, Thalles aproveitou bom passe de Guilherme Costa (que merece ser titular) e colocou o Vasco novamente na frente. Ainda deu tempo para aos 45 acontecer um golaço. Cria das categorias de base, Paulo Vitor meteu por cima do goleiro. Aos 49, Guilherme Costa fechou o placar. Vitória por 4 a 1 merecida e que deve dar um gás. Deve prestigiar mais os meninos da Colina, Vasco!

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 4 VASCO

Estádio: Barradão, em Salvador (BA)

Data/hora: 12/7/2017 - 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

Renda/público: R$ 67.071,50/5.629 torcedores

Cartões amarelos: Fred, Carlos Eduardo, Geferson, Kanu (VIT) e Wellington, Thalles (VAS)

GOLS: Kanu contra 13'/1ºT (0-1), Kanu 25'/2ºT (1-1), Thalles 29'/2ºT (1-2), Paulo Vitor 45'/2ºT (1-3) e Guilherme Costa 49'/2ºT (1-4)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon (Fred 10'/1ºT) e Geferson; Renê (Paulinho 16'/2ºT), Cleiton Xavier, Yago (Neilton 11'/2ºT) e Carlos Eduardo; David e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.

VASCO: Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Jomar e Ramon; Jean e Wellington; Yago Pikachu (Paulinho 47'/2ºT), Wagner e Escudero (Guilherme Costa 16'/2ºT); Thalles (Paulo Vitor 41'/2ºT). Técnico: Milton Mendes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos