Prefeitura de Barcelona dá aval inicial no projeto do novo Camp Nou

O projeto do Barcelona para a construção do "Espai Barça" (Espaço Barça), complexo que abrigará o novo Camp Nou, recebeu o aval inicial da Comissão de Ecologia, Urbanismo e Mobilidade da Prefeitura de Barcelona. Agora, a proposta será encaminhada para o Conselho Municipal e ainda precisará da aprovação da Subcomissão de Urbanismo de Barcelona. É esperado que a decisão definitiva seja conhecida nos próximos três meses.

O novo espaço do Barça abrigará, além do Camp Nou, que terá capacidade para 105 mil pessoas, a sede administrativa do clube e o estádio Johan Cruyff, para o Barcelona B. Inicialmente, a previsão de conclusão das obras é abril de 2021.

A renovação custará cerca de ? 600 milhões (mais ou menos R$ 2,2 bilhão) e foi aprovada em abril de 2014. 60% desse valor será destinado ao estádio da equipe principal. O Estádio Johan Cruyff custará 4%. Já a sede para administração receberá 15% do investimento. Os 31% restantes serão distribuídos entre as obras de urbanização da região em volta e também estacionamentos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos