Richarlison retorna de suspensão para ser o novo carrasco alvinegro

  • LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na última década, o torcedor do Fluminense se acostumou a comemorar gols de Fred no Clássico Vovô. O Botafogo foi o rival favorito do ex-camisa 9 tricolor, que atualmente defende o Atlético-MG. Agora, em sua segunda temporada nas Laranjeiras, o Richarlison é quem está na briga para se tornar o novo carrasco alvinegro e tem mais uma chance nesta quarta para marcar contra o rival. A bola rola às 21h no Maracanã.

Contratado após destacar-se pelo América-MG na Série B do Brasileirão de 2015, Richarlison já enfrentou o Botafogo três vezes com a camisa do Fluminense. São duas vitórias e três gols marcados. De volta ao time titular após cumprir suspensão automática contra o Bahia, no domingo, o camisa 70 está escalado, mas Abel Braga pode utilizá-lo em duas funções: aberto pelo lado, com Pedro de centroavante, ou como um falso 9, com Calazans entrando no lugar de Pedro e formando o trio ofensivo com Wellington Silva.

"Tenho uma equipe, um time, mas não sei até onde vamos. Sempre falei isso. Não repito o time, é indiscutível a qualidade e a falta de um Douglas, de um Sornoza. Aqui, saem garotos, entram garotos. A oscilação se faz presente, mas não temos medo de encarar nada", avaliou o otimista Abel Braga, técnico do Fluminense.

Disposto a manter o bom retrospecto diante do rival carioca, Richarlison disputará o Clássico Vovô no Estádio do Maracanã pela primeira vez. Em 2017, foram dois confrontos no Nilton Santos, casa alvinegra onde o atacante marcou três gols, e, em 2016, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando Fred marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos