Topo

Valencia, sobre ida ao Bota e atração pela Libertadores: 'Passo maior na carreira'

12/07/2017 11h50

Com vínculo de três anos, Leonardo Valencia deu sua primeira entrevista como jogador do Botafogo. Ao canal de TV do Glorioso, o meia chileno, de 26 anos, fez questão de mostrar o orgulho de jogar no clube alvinegro, além de afirmar que a disputa pela Libertadores pesou em relação ao Vasco (que também tentava sua contratação), por exemplo.

- Optei por vir jogar aqui para dar um passo maior em minha carreira, jogar uma Libertadores. E agora conhecendo toda a história fico muito contente de estar aqui - disse, completando:

- É algo muito lindo poder estar aqui. É um momento muito feliz da minha vida jogar aqui.

Atleta da seleção chilena, Leonardo Valencia ocupará lacuna aberta após a aposentadoria de Montillo. Em comum entre eles, a passagem pela Universidad de Chile. Mas o novo reforço alvinegro ficou conhecido no Brasil jogando pelo Palestino, de sua terra natal.

Pela equipe que defendia até o último mês de maio, Leo Valencia fez o gol que eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana do ano passado. No Botafogo, ele se junta a Camilo, João Paulo, Marcos Vinícius e Leandrinho no setor de criação