Xavi revela sonho de treinar o Barça e admite parar ao fim da temporada

Um dos ídolos da história do Barcelona, Xavi Hernandez admitiu que está perto de sua aposentadoria. Além disso, ele ainda disse que seu desejo é se tornar treinador no futuro e revelou que quer ter a oportunidade de trabalhar no Barça.

- Minha intenção é ficar outro ano no Catar e então me aposentar. Já tive uma carreira longa o suficiente. Está na hora de novos desafios. Eu quero ser treinador, não vou esconder. E obviamente, não quero esconder o fato que cedo ou tarde tenho o desejo de ser treinador do Barcelona. Mas primeiro preciso aprender, e isso não é um processo de um, dois ou três meses, e sim de anos. Para treinar o Barcelona, você tem que ser muito, muito bem preparado, mas como disse, meu sonho é sentar no banco do Barça como técnico algum dia - declarou.

Aos 37 anos, Xavi disputou 505 partidas com a camisa da equipe catalã, além de marcar 58 gols. Ele defendeu as cores do Barcelona de 1997 a 2015 e conquistou vários títulos, entre eles, oito vezes a Liga dos Campeões e mais oito o Campeonato Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos