Apresentado, Vitor Hugo comemora chance de jogar na Europa

  • VIOLACHANNEL.TV/DIVULGAÇÃO

    Vitor Hugo foi apresentado na Fiorentina

    Vitor Hugo foi apresentado na Fiorentina

Vendido pelo Palmeiras à Fiorentina, Vitor Hugo, de 26 anos, foi apresentado como novo reforço do clube italiano nesta quarta-feira. O zagueiro assinou um contrato de três anos e comemorou o acerto, admitindo o sonho em atuar no futebol europeu.

"Está sendo uma experiência fantástica. Estou muito feliz de ter chegado em um clube com tanta história como a Fiorentina. Comecei uma nova etapa em minha vida, sempre sonhei jogar na Europa, e agora Deus está me dando o oportunidade de realizar este sonho. Espero corresponder todas as expectativas e crescer muito por aqui", disse.

Apesar de só ser apresentado nesta quarta, o jogador já fez sua estreia com a camisa da Viola na última terça-feira, quando venceu o Val di Fassa por 7 a 0. O brasileiro custou aos cofres dos italianos 8 milhões de euros (cerca de R$ 29,9 milhões).

"Já foi um teste legal, deu pra sentir um pouco como é a equipe, voltar a atuar. Me senti bem, estou bem animado com essa chance e creio que faremos uma grande temporada por aqui. Vou aprender muito no futebol italiano, é um país que o futebol, culturalmente, preza por um sistema defensivo muito forte. Espero, se Deus quiser,aprender e crescer muito por aqui", completou.

Vitor Hugo chegou ao Palmeiras em janeiro de 2015, em meio à imensa reformulação conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Destaque do América-MG, ele foi contrato por empréstimo, como uma aposta, e era praticamente um anônimo em seus primeiros dias de clube. Em setembro de 2015, o Verdão comprou em definitivo o jogador por 1,5 milhões de euros (R$ 6 milhões na época).

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos