Com lista extensa de desfalques, rodada da Série B começa nesta sexta

Abrindo a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Brasil de Pelotas e Figueirense se enfrentam no estádio Bento Freitas às 19h15 desta sexta-feira. Para o confronto, o time alvinegro entra em campo com novidades. O atacante Walterson, que acaba de ser contratado, já teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está á disposição do técnico Marcelo Cabo para estrear.

Brigando para deixar a zona de rebaixamento, o Figueira terá um grande desafio ao encarar o Brasil de Pelotas, que vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Oeste. Ocupando a 11ª colocação, a equipe comandada por Roberto Cavalo, subiu três posições na última rodada e entra em campo com tudo para manter o rendimento.

Um pouco mais tarde, às 21h30, o Criciúma recebe o Goiás no Heriberto Hülse. Com a mesma quantidade de pontos, as equipes brigam para chegar à parte de cima da tabela. Uma determinação do STJD definiu que o Esmeraldino terá que jogar sem a presença de sua torcida nos próximos cinco jogos disputados no Serra Dourada.

A determinação foi dada após a confusão entre as torcidas do Vila Nova e do Goiás, na última partida entre as duas equipes, pela 10ª rodada da Série B, realizada no dia 24 de junho. Além da perda de cinco mandos de campo, as equipes foram multadas em R$ 50 mil.

Além da notícia da punição, o técnico Sílvio Criciúma terá dificuldades para escalar a equipe esmeraldina que entra em campo nesta sexta. Isso porque Pedro Bambu, que vem atuando como lateral-direito, e deve ter sua vaga ocupada por Tony, e o volante Victor Bolt, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão nesta rodada.

No Criciúma, o lateral Diogo Mateus, o volante Barreto e o atacante Silvinho cumprem suspensão também por conta do terceiro cartão amarelo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos