Em nova temporada pela Udinese, Ewandro crê em mais oportunidades

A Udinese já iniciou sua pré-temporada de olho no Campeonato Italiano e na Copa Itália 2017/2018. E quem também se apresentou à equipe foi o atacante brasileiro Ewandro, que tem uma meta simples para o início dos trabalhos: mostrar serviço para o treinador Luigi Del Neri.

Contratado pelos "bianconeri" em agosto de 2016 após se destacar no Atlético-PR, o jogador sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito que o tirou dos treinos por três meses, assim que chegou ao clube. O tempo no departamento médico, aliado à fraca campanha do time na Séria A, fizeram com que ele tivesse poucas oportunidades na temporada.

- Fui submetido a uma cirurgia que me deixou afastado por muito tempo. O treinador contava comigo e acreditava na minha rápida adaptação ao futebol italiano, mas só voltei na metade da temporada e, naturalmente, demorei a alcançar o ritmo dos meus companheiros - disse o atacante, antes de completar sobre suas novas expectativas na equipe:

- Temos um time forte, com o ataque sendo nosso principal setor. Será uma disputa difícil, mas o fato de eu participar dos trabalhos em um mesmo nível físico que o restante dos jogadores, me dá condições de brigar de igual para igual por uma vaga entre os titulares. Estou muito animado com essa temporada, não só por poder atuar mais vezes, mas também por estar ciente de que faremos uma campanha melhor.

A disputa no Campeonato Italiano começa em agosto, até lá serão mais de 30 dias de pré-temporada para Ewandro e o elenco da Udinese se prepararem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos