Topo

Jogadores do Palmeiras tentam justificar derrota para o rival

13/07/2017 00h31

A noite de infelicidade foi completa para o Palmeiras. Além de perder a invencibilidade de 28 jogos no Allianz Parque e de praticamente se despedir da disputa do campeonato, foi derrotado por 2 a 0 pelo maior rival. A preocupação do torcedor passa também pela postura do time, que desagradou e muito quem esteve na arena alviverde.

Na saída de campo, alguns jogadores tentaram explicar o revés e o modo como a equipe sofreu o resultado negativo. Willian rechaçou a hipotése de que não havia organização, muito menos bagunça e lamentou as chances perdidas.

- Não (faltou padrão de jogo). Existe estratégia dentro do jogo. Não é porque um atacante foi para a lateral que virou bagunça. O Róger tem esse potencial de marcar e chegar. Infelizmente não conseguimos os gols e saímos com a derrota - afirmou o atacante.

Edu Dracena foi outro que procurou justificar a derrota para o Corinthians nesta quarta-feira. Para o zagueiro, a falta de tempo para treinar pesou no desempenho da equipe e aproveitou para pregar a união do grupo.

- Você não tem tempo. Está formando a equipe em cima do jogo. Isso acaba dificultando o trabalho dos jogadores e do treinador. Continuar acreditando no trabalho. Lógico que derrota em clássico tem peso maior, mas os jogadores que estão aqui são experientes, já foram campeões aqui e em outros clubes. É se unir cada vez mais. Empenho e dedicação não faltaram, tivemos mais posse de bola, criamos mais chances, mas a bola não quis entrar - declarou o camisa 3 do Verdão.

Fernando Prass, que sempre se dedica a fazer longas observações após as partidas, foi breve em seu discurso, e preferiu elogiar o rival.

- Eles foram eficientes. A gente sabe o estilo que eles jogam, mas eles estão sendo muito eficientes - disse o goleiro.

Com a derrota, o Palmeiras ficou 16 pontos atrás do Corinthians, líder do Brasileirão. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Vitória, neste domingo, às 11h, no Allianz Parque.