Jovem do Ajax que sofreu mal súbito tem dano cerebral permanente

O jovem Abdelhak Nouri, de 20 anos, que teve um mal súbito e desmaiou em campo no último sábado em amistoso do Ajax com o Werder Bremen, teve danos cerebrais graves devido ao incidente, segundo informou o clube holandês.

O meia foi atendido rapidamente dentro de campo pelos médicos e foi levado ao hospital de helicóptero, ainda assim os problemas foram muito graves. O atleta está em coma desde sábado.

- O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente. Nossos pensamentos e orações estão com ele, familiares e pessoas próximas nessa hora difícil - informou o clube, pelas redes sociais.

Nouri passou mal aos 25 minutos do amistoso - que contava apenas com atletas da base - entre os times no último sábado. Ele caiu sozinho em campo e em seguida recebeu atendimento médico, saindo em seguida de helicóptero para os hospital.

Ainda no sábado, o Ajax informou que a causa do problema havia sido uma arritmia cardíaca e que estava 'estável'. No entanto, cinco dias depois ficou diagnosticado o problema cerebral.

Diretor do Ajax, o ex-goleiro Van der Sar lamentou o ocorrido com Nouri.

- É a pior notícia possível. É terrível. Sentimos muito pela família e pelos irmãos de Nouri. É um sofrimento impossível de descrever. Estamos todos abalados com essa situação, mas, infelizmente, sabíamos que tínhamos que considerar esse cenário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos