Topo

Júlio César vê méritos do Botafogo, mas diz: 'Estivemos bem abaixo'

13/07/2017 00h00

As vaias da torcida do Fluminense após a derrota para o Botafogo, por 1 a 0 no Maracanã, foram reflexo da má atuação da equipe nesta quarta-feira. O goleiro Júlio César, após o confronto, concordou que o time de Abel Braga não rendeu o esperado e perdeu uma boa oportunidade de subir na tabela do Brasileirão.

- O primeiro tempo, sem tirar o mérito do Botafogo, nós fomos abaixo. Não rendemos o que poderíamos e isso impactou no jogo todo. O Botafogo explorou os contra-ataques no segundo tempo e nós não conseguimos entrar, não tivemos muitas chances, apesar de algumas boas defesas do Jefferson - afirmou o camisa 22 do Fluminense, antes de complementar:

- Saímos chateados, vínhamos de uma série invicta e queríamos vencer esse clássico para engrenar de vez. Sair derrotado chateia, mas não tem tempo para lamentar. Já temos que nos esforçar ao máximo para conquistar fora de casa os pontos que perdemos aqui - avaliou Júlio César, goleiro titular do Tricolor.

Com a derrota no Clássico Vovô, o Fluminense estacionou nos 17 pontos e caiu para a 10ª posição. O próximo adversário do time de Abel Braga é o Coritiba, no domingo, às 19h. A partida será no Couto Pereira e válida pela 14ª rodada.

Para Júlio César, é fundamental que o Fluminense dê uma rápida resposta e recupere os pontos perdidos fora de casa. Sobre as críticas à equipe tricolor, o goleiro afirmou que o elenco é qualificado para o Campeonato Brasileiro.

- Temos sim um time de garotos, mas é um elenco qualificado e, pela dificuldade do campeonato, temos que ter peças de experiência para ajudar. Já temos que pensar no domingo, temos que chegar lá e vencer. Temos que somar pontos o tempo todo, se não daqui a pouco estamos na parte debaixo.