Topo

Milton Mendes cita papel da base após vitória do Vasco: 'Não acreditavam mais em nossa equipe'

13/07/2017 00h49

A vitória do Vasco por 4 a 1 sobre o Vitória na noite desta quarta-feira ganha contornos importantes para a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. O time vinha em declínio com várias partes desacreditando no sucesso da equipe, por exemplo. A goleada fora de casa revigorou a força cruz-maltina e ainda com a participação fundamental de nomes da categoria de base. O técnico Milton Mendes comentou.

- As pessoas não acreditavam mais em nossa equipe, mas eu sempre falei que confiava muito nos meus jogadores e confiamos. Demos oportunidade e os jogadores encararam esse jogo de uma forma muito positiva, sabendo das dificuldades que iriam enfrentar. Houve uma entrega muito grande, os jogadores foram extraordinários, trabalharam muito. Com isso veio a vitória. É fruto de muito trabalho - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida antes de completar:

- Dos 23 jogadores que estão aqui hoje, 12 foram formados na base do clube. Então, as oportunidades estão vindo. Jogadores jovens estão aparecendo, estamos dando uma movimentação dentro do plantel. Isso faz com que os jogadores que estão fora estejam se preparando para aproveitar quando for o momento certo, para quando aparecerem as oportunidades, eles agarrarem. Alguns jogadores que estiveram em campo, provavelmente vão estar no domingo de novo.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O desembarque está marcado para 16h no Galeão. O próximo compromisso é domingo, diante do Santos, no Nilton Santos, com portões fechados.