Topo

Pablo tem reunião marcada com o Corinthians e diz: 'Vai dar tudo certo'

13/07/2017 06h00

A negociação pela permanência de Pablo terá um novo capítulo na segunda-feira, quando o empresário do jogador se reunirá novamente com a diretoria do Corinthians. Após dizer no dia 2 de julho que a chance de ficar é de "99,9%", o defensor voltou a mostrar otimismo.

- Posso dizer que vai dar tudo certo, tenho certeza. A diretoria está tratando de uma forma bem bacana, da minha parte e do meu empresário também - disse Pablo, depois do clássico contra o Palmeiras.

Não é só Pablo que está otimista. Na última terça-feira, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, disse que faltava "pouco" para o acerto. O Corinthians precisa pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao Bordeaux (FRA), dono dos direitos econômicos, para garantir a permanência do zagueiro após o fim do período de empréstimo, em dezembro deste ano. Como o Timão rejeitou a oferta de venda casada do clube francês pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, a negociação é tratada de forma independente.

Há duas semanas, Fernando César, empresário de Pablo, já havia se reunido com o diretor de futebol Flávio Adauto e com o gerente de futebol Alessandro Nunes. Com as partes confiantes, o encontro na segunda-feira pode selar a permanência do zagueiro.

Contratado no início deste ano, Pablo é um dos principais destaques do Corinthians e tem 37 jogos, todos como titular, e dois gols. Ele é dúvida para o próximo duelo, porque sentiu a coxa direita no clássico contra o Palmeiras e será avaliado nesta quinta-feira.