Topo

Scarpa não quer Fluminense abatido após derrota: 'Essa fase vai passar'

13/07/2017 12h30

O Fluminense vive um momento de oscilação dentro do Brasileirão. Com três empates, uma derrota e uma vitória nas últimas rodadas, o Tricolor caiu para a 10ª posição após o revés no Clássico Vovô, na quarta-feira, no Maracanã. Para Gustavo Scarpa, a dificuldade encontrada não surpreende a comissão técnica e o elenco. O importante, no momento, é recuperar os pontos perdidos em casa.

- O time está concentrado, sabemos que o Brasileiro é muito disputado. São fases. A boa passou e a ruim chegou, mas estamos unidos e cientes que passará também. Não podemos nos abater. Da mesma maneira quando estamos ganhando não podemos nos iludir. Já temos que buscar um bom resultado contra o Coritiba para sair desse momento - avaliou Gustavo Scarpa.

A atuação no Clássico Vovô não agradou a torcida nem Abel Braga. Segundo o técnico, o Flu iniciou bem o jogo, mas depois acabou oferecendo o contra-ataque ao rival e teve dificuldades para furar a defesa alvinegra. Na visão de Scarpa, o Tricolor criou chances para sair do Maracanã com o empate.

- Teve momentos na partida em que fomos melhores e alguns momentos em que eles foram superiores. Os dois times tiveram bolas na trave, eles fizeram o gol e saíram com a vitória. Foram felizes - finalizou o camisa 10 tricolor.

Nesta quinta-feira, às 15h, o elenco do Flu se reapresenta no CT Pedro Antonio. O treino, que será fechado à imprensa, será o início da preparação para o duelo com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Brasileirão.