Zé diz que Fla cometeu 'pecado' ao se 'precipitar' e parabeniza o Grêmio: 'Merecedor'

Não deu. O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Grêmio, que venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Urubu. Ao fim da partida, o técnico do Rubro-Negro, Zé Ricardo, disse que o time da casa se precipitou em alguns lances no ataque.

- Precipitamos muitos lances de ataque, acho que foi nosso principal pecado, o Grêmio se postou de maneira recuada, inteligentemente buscando espaços. Faltou um pouco de calma para a seleção do nosso ataque - ponderou o treinador, que viu o resultado como justo.

- O Grêmio foi merecedor da vitória. Foi uma derrota dura, uma partida difícil. o Grêmio está de parabéns, soube se defender muito bem. Conseguiu seu gol num vacilo nosso, lance confuso, depois se fechou bem. Tentamos de todas as maneiras abrir espaço. Nossa torcida apoiou até o final, quero agradecer pela atitude, os atletas sentiram essa força, mas infelizmente encontramos um adversário bem postado na defesa. O que tentamos não surtiu efeito - avaliou.

Agora 12 pontos atrás do Corinthians, Zé Ricardo evita fazer previsões e prefere elogiar o líder do Campeonato Brasileiro.

- Trabalhamos jogo a jogo, o nosso início (no campeonato) não foi bom. O que o Corinthians tem feito é digno de aplausos, é mérito deles. Quanto a Grêmio, Atlético-MG... São jogos difíceis. Acho que nos precipitamos no ataque, demos uma vacilada e tomamos o gol - comentou.

O elenco rubro-negro vai se reapresentar na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. No domingo, o Rubro-Negro visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Grêmio, o Flamengo caiu para a quarta colocação, com 23 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos