A base é o futuro: Milton ganha opções para o segundo semestre

As carências existentes na equipe do Vasco são bastante criticadas pelos torcedores. Como opções para solucionar este problema, vem ganhando cada vez mais espaço no Cruz-Maltino de Milton Mendes a utilização dos jogadores das categorias de base. Na goleada diante do Vitória, na última quarta-feira, nomes como Guilherme Costa, Paulo Vitor, Paulinho e Thalles saem na frente por desempenhos impecáveis de olho no segundo semestre da temporada.

Não é de hoje que os torcedores do Vasco pedem de forma exaustiva que o Vasco aproveite cada vez mais os jogadores da base na equipe profissional. Paulo Vitor, Guilherme Costa e Thalles fizeram gols na última partida, enquanto Paulinho deu uma assistência. No desembarque no Rio de Janeiro na última quinta-feira, o assédio foi principalmente para os meninos da Colina. Uma forma da torcida de reconhecer que a base é o futuro do Vasco.

- Deu certo com a entrada do Guilherme e do Paulo Vitor. E também a estreia de um garoto de 16 anos que fica para a história. Momento importante para ele, para nós e toda nação vascaína. O trabalho está sendo bem feito, estamos ligando o trabalho com a base. Vale destacar que foi só mais um passo - afirmou o técnico Milton Mendes após a goleada sobre o Vitória antes de completar:

- Dos jogadores que foram a Salvador, 12 foram formados pelo clube. As oportunidades estão vindo, atletas jovens aparecendo. A movimentação no plantel faz com que os que estão fora se preparem para agarrar as oportunidades. Alguns que estiveram em campo hoje provavelmente estarão em campo no domingo de novo. Estamos linkando com a base. E isso só dá coisas boas para o Vasco.

O Vasco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, em São Januário. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro é no domingo, às 16h, diante do Santos, no Nilton Santos. A partida, vale lembrar, será disputada com portões fechados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos