Deulofeu é apresentado no Barcelona: 'Muito feliz por voltar ao clube'

O atacante Gerard Deulofeu foi apresentado nesta sexta-feira pelo Barcelona. O jogador, primeiro reforço do clube para esta temporada, havia sido anunciado há quase um mês pelos catalães, que exerceram a cláusula de prioridade previsto no contrato e pagaram 12 milhões de euros (R$ 45 milhões).

- Muito feliz por voltar ao Barcelona, com muita voltade de começar este novo projeto #ForçaBarça - postou o jogador no Twitter.

Deulofeu foi revelado na base do Barcelona, mas não teve muitas oportunidades, principalmente com a chegada de Luis Enrique. Foi emprestado ao Everton e Sevilla antes de assinar em definitivo com o clube inglês em 2015. No entanto, os Toffees emprestaram o atacante em janeiro para o Milan, onde ele teve boa atuação e voltou a ser convocado para atuar na seleção espanhola.

O jogador foi apresentado somente nesta sexta-feira por ter disputado a Euro Sub-21 pela seleção espanhola em junho e, por isso, teve suas férias adiadas. Deulofeu foi aprovado nos exames médicos e se integrou ao elenco para a realização da pré-temporada.

Foi a primeira contratação do clube para esta temporada - o outro foi Nélson Semedo, ex-Benfica, que fechou na última quinta-feira. O Barcelona acertou ainda a compra do zagueiro Marlon, que estava no elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos