Fluminense pode ter mais de duas mudanças para jogo contra o Coritiba

Após a derrota para o Botafogo, quarta-feira, Abel Braga revelou que pode fazer mudanças na equipe do Fluminense que enfrenta o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. A opção do treinador, que conta com um elenco enxuto, não será técnica, e sim física. Alguns jogadores vêm em forte sequência de jogos e, para prevenir lesões musculares, o treinador será forçado a mudar o time.

Levando em consideração os últimos cinco compromissos do Fluminense, tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana, seis jogadores foram titulares de forma consecutiva: Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique, Orejuela e Gustavo Scarpa.

Como Henrique levou o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo, o capitão é desfalque certo no domingo e deve ser substituído por Nogueira. Assim, para não alterar a dupla de zaga integralmente, Reginaldo deve ser mantido no time.

Por suas vezes, Lucas e Orejuela são os nomes mais propensos a serem poupados - o que já aconteceu em outras oportunidades nesta temporada. Renato é o reserva imediato do camisa 2, enquanto Marlon Freitas ganhou pontos com Abel Braga e pode entrar no lugar do volante equatoriano.

Outra mudança certa para a partida contra o Coxa é a saída de Pedro e a volta de Henrique Dourado no ataque. O Ceifador, artilheiro do Brasileirão, estava suspenso na última rodada e formará o setor ofensivo ao lado de Richarlison. Resta saber se Wellington Silva, que interessa ao Bordeaux, ainda será atleta do Fluminense. Se não, Marcos Calazans será o terceiro homem no ataque tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos