Topo

Fora dos planos do Milan, meia japonês Honda acerta com o Pachuca

O atleta nipônico não encantou em quatro temporadas vestindo a camisa rubro-negra do Milan - Amin M. Jamali/Getty Images
O atleta nipônico não encantou em quatro temporadas vestindo a camisa rubro-negra do Milan Imagem: Amin M. Jamali/Getty Images

14/07/2017 12h51

Enquanto o novo Milan vai ganhando forma com contratações de impacto, outros jogadores vão deixando o clube. O meia japonês Keisuke Honda foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Pachuca, do México.

O atleta nipônico não encantou em quatro temporadas vestindo a camisa rubro-negra do Milan. Foram 92 jogos e 11 gols marcados. O rendimento ficou tão aquém do esperado que o clube italiano decidiu não renovar o contrato, que se encerrou em junho.

Honda ficou dez anos no futebol europeu. O jogador foi revelado pelo Nagoya Grampus e se transferiu para o VVV-Venlo, da Holanda, em 2007. Depois, atuou por quatro temporadas no CSKA Moscou até chegar ao Milan 2013.

Até o momento, o Milan anunciou as contratações dos zagueiros Musacchio e Bonucci; do volante Kessié; do lateral-direito Andrea Conti; do lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez; dos meias Fabio Borini e Çalhanoglu; e do atacante André Silva. O meia Lucas Biglia, da Lazio, deve ser o próximo reforço.