Topo

Luiz Fernando e Marquinho passam por cirurgias bem-sucedidas no Flu

14/07/2017 11h02

Dois jogadores do Fluminense foram submetidos a processos cirúrgicos nesta semana: Luiz Fernando e Marquinho. O experiente meia realizou na quinta uma artroscopia no joelho direito para tratamento de uma tendinite do tendão patelar. O procedimento foi realizado pelo cirurgião Dr. Rene Abdalla, Instituto do Joelho do HCor - Hospital do Coração, e teve duração de cerca de 1 hora.

- Realizamos uma artroscopia e retirada do tecido inflamado, além de transposição do tendão para reforço do local. A cirurgia foi bem sucedida e o atleta iniciará sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. Em cerca de 4 meses pode retornar às atividades normalmente - comenta o ortopedista.

Com esta previsão, Marquinho só voltaria aos treinos no fim de novembro, faltando poucos jogos para o fim da atual temporada. Assim, como o meio-campista terá que buscar o recondicionamento físico, a tendência é que o camisa 7 só defenda o Fluminense no próximo ano. O contrato de Marquinho com o Tricolor das Laranjeiras é válido até 12 de julho de 2019.

Já Luiz Fernando foi operado na quarta-feira e já recebeu alta. O volante sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior na partida contra o Palmeiras, em 10 de junho. O procedimento foi feito pelo coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, e considerado um sucesso. Nesse caso, a recuperação costuma ser de seis meses. Portanto, Luiz Fernando também só deve voltar em 2018. O jogador de 22 aanos tem contrato com o clube até 29 de dezembro de 2020.