Topo

#PrimeiraForça: Corinthians lança livro de fotos sobre o título paulista

14/07/2017 17h18

O Corinthians lançará no dia 31 de julho o livro de fotos sobre o título do Campeonato Paulista. Batizada de "#PrimeiraForça", a obra é de autoria de Daniel Augusto Jr, fotógrafo do clube desde 2008, e publicada pela editoria Onze Cultural. O nome é uma ironia por terem classificado o Timão como a quarta força do estado de São Paulo no início do ano, atrás dos três rivais. O livro custa R$ 69,90.

O lançamento será realizado no Memorial do Parque São Jorge, no dia 31 de julho, a partir das 19h. Além do autor, comparecerão ao evento jogadores, comissão técnica e convidados. Os 300 primeiros torcedores que adquirem o produto na pré-venda, que já acontecem pelo http://livrariaesportiva.commercesuite.com.br/livros-de-futebol/corinthians-primeiraforca, também poderão garantir lugar no evento.

- Desde o começo do campeonato, sabíamos de nossa limitação. As dificuldades apareceram, como aparecem diariamente dentro de um clube de futebol, mas isso não atrapalhou para a campanha irreparável que fizemos. (...) Esse grupo se fechou e se uniu numa rapidez grande, e isso nos ajudou muito até a conquista do título - disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

O técnico Fábio Carille também recordou a conquista do campeonato.

- No início do Paulistão, alguns órgãos de imprensa diziam que éramos a quarta força do estado, mas conseguimos, com trabalho e muito empenho de cada um dos jogadores e comissão, mostrar que o campo poderia contar uma história diferente - disse Carille.

- Creio que o título do Campeonato Paulista vem para coroar um grupo que se fechou, acreditou no que foi passado, trabalhou demais e, com todos os méritos, o conquistou. Foi, sem dúvida alguma, um momento especial em minha vida. Guardarei para sempre - completou o treinador.