Topo

'Se sair do coma, não conseguirá nem nos reconhecer', diz irmão de jogador do Ajax

14/07/2017 14h26

A notícia de que o jovem meia Abdelhak Nouri, de 20 anos, sofreu um dano cerebral irreversível após ter um mal súbito dentro de campo já chocou o mundo do futebol. Porém, infelizmente, as informações sobre o estado de saúde do jogador são cada vez mais tristes.

Nesta sexta-feira, o irmão do atleta, Abderrahim Nouri, revelou conversas com os médicos e disse que Abdelhak ficará em estado vegetativo caso saia do coma. Isso se dá devido ao tempo em que ele ficou sem oxigênio após seu desmaio.

- Os médicos nos disseram que, se ele acordar, não conseguirá raciocinar, comer, caminhar e, provavelmente, não irá nem nos reconhecer - lamentou, ao jornal "Algemeen Dagblad".

Nouri passou mal aos 25 minutos do amistoso contra o Werder Bremen - que contava apenas com atletas da base. Ele caiu sozinho em campo e em seguida recebeu atendimento médico, saindo de helicóptero para o hospital, ainda assim os problemas foram muito graves.

- Não nos damos por vencidos. Deus decidirá seu destino. Nossa religião, o Islã, nos ensina a aceitar essas coisas. Apenas rezamos por sua recuperação. Cremos que a vida é apenas temporária. A vida eterna vem depois da via mundana. Mas é claro que todos gostariam de tê-lo visto marcar gols e viver seu sonho de ser jogador primeiro - finalizou.