Bom sinal? Início do Timão no BR se assemelha à de equipes históricas no mundo

Os primeiros passos do Corinthians no Brasileirão vêm saltando os olhos dos torcedores. Com 35 pontos em 13 jogos, os torcedores do Timão não estão otimistas apenas com o início de campanha ser superior à de líderes de campeonatos do mundo afora. A história recente do futebol traz campeões com começo semelhante à equipe de Fábilo Carille.

Na Bundesliga, o Bayern de Munique conseguiu arrancadas impactantes por duas vezes nas temporadas recentes. Em 2013/2014, a equipe dos astros como Robben, Lewandowski, Lahm, Schweinsteiger e Ribéry obteve também 11 vitórias e dois empates.

Na temporada 2015/2016, os bávaros comandados por Pep Guardiola conseguiram uma façanha maior. Foram 12 vitórias e apenas um empate da equipe que viu ascensões como a de Thomas Müller e de reforços como Arturo Vidal e Douglas Costa.

O Campeonato Francês também traz um campeão que teve início exemplar. Em um 2015/2016 com direito a recorde (faturou a taça com oito rodadas de antecedência), o PSG de Ibrahimovic, Cavani, David Luiz e Thiago Silva obteve 11 vitórias e dois empates de início.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona de 2012/2013 também marcou época por um início de trajetória irretocável. A equipe de Messi, Xavi, Iniesta e Puyol obteve 12 vitórias e um empate nas primeiras 13 rodadas, um recorde até na Espanha.

Já na Premier League, o campeão que teve arrancada idêntica à do Corinthians tem algo em comum com o clube brasileiro. O Manchester City de 2011/2012 contava com o ex-corintianos Tevez, além de astros como Agüero e Yaya Touré. A equipe de Roberto Mancini teve 11 vitórias e dois empates no início de busca pelo fim de jejum de 44 anos.

Um dos campeões invictos da história de Portugal, o Porto foi outra equipe a largar com 11 vitórias e dois empates. Em 2010/2011, a equipe contava com os brasileiros Hélton, Hulk, além do colombiano Falcao García.

Mas nem só nos grandes centros campeões há largadas próximas à do Corinthians de 2017. Vencedor na Ucrânia em 2006/2007, o Dinamo de Kiev obteve 11 vitórias e dois empates em seus primeiros jogos.

Já em território africano, o Al Ahly se superou: o início de caminhada pelo título da temporada 2004/2005 trouxe incríveis 13 vitórias em 13 rodadas. Resta saber se o Timão manterá este fôlego no Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos