Brasileiros brilham em rodada do Chinês; Guangzhou mantém liderança

Jogando pela 17ª rodada do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande encerrou uma sequência de duas derrotas na competição e venceu o Shandong Luneng por 2 a 1. Os gols da equipe de Felipão foram marcados por Ricardo Goulart e Zou Zheng. O italiano Graziano Pellé descontou para os visitantes.

Paulinho, que vive uma novela e é especulado no Barcelona, foi titular e teve boa atuação. Ele chegou a dar um passe de letra para Yu Hanchao, mas o chinês desperdiçou a oportunidade. Com o resultado, o Evergrande mantém a liderança do torneio.

O primeiro gol saiu no finalzinho do primeiro tempo, quando o brasileiro Ricardo Goulart desviou de cabeça a cobrança de escanteio de Huang Bowen. Na volta do intervalo, o Luneng, de Gil e Diego Tardelli, voltou melhor e chegou ao empate aos 15 minutos, com uma cabeçada de Pellé. O gol da vitória do Guangzhou saiu aos 36, com Zou Zheng.

VICE-LÍDER TAMBÉM VENCE

O Shanghai SIPG venceu o Yanbian por 3 a 1, se recuperando do tropeço na última rodada. Com isso, a equipe se mantém na briga pelo título com o Guangzhou Evergrande. A diferença entre os dois é de apenas um ponto.

Os gols da partida foram marcados por Elkeson, que abriu o placar, Wu Lei e Hulk, que fez belo gol. O autor do primeiro gol, inclusive, comemorou o resultado e se mostrou confiante com a disputa.

- Fizemos mais um bom jogo. Se queremos brigar pelo título do campeonato, temos que conquistar pontos fora de casa para nos manter no topo da tabela. O Guangzhou venceu sua partida na rodada e era extremamente importante voltar para casa com esses três pontos. Fico feliz em conseguir ajudar o Shanghai com gols, mas espero terminar o ano comemorando títulos. Acredito que nossa equipe esteja fazendo uma temporada com segurança, maturidade e isso pode nos render bons frutos na reta final - disse Elkeson.

LIFAN LEVA A MELHOR CONTRA O HEBEI

Ainda nesta rodada, os brasileiros Fernandinho e Alan Kardec, do Chongqing Lifan, levaram a melhor no duelo contra o Hebei CFFC, do argentino Lavezzi e de Gervinho, vencendo por 2 a 1 fora de casa. A equipe mantém uma sequência invicta de seis jogos.

- Sabíamos que hoje seria um jogo muito difícil, contra uma equipe forte e teríamos que jogar no mais alto nível para buscar essa vitória. Felizmente, fizemos novamente um bom jogo e alcançamos essa marca de seis jogos sem perder. Vamos trabalhar passo a passo para buscar voos mais altos na competição. Estamos no início do segundo turno e acredito que temos potencial para alcançarmos posições mais altas na tabela - ressaltou Alan Kardec, autor de um dos gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos