City e Vasco oficializam transferência de Douglas para o clube inglês

  • Divulgação

    Volante brasileiro Douglas assina contrato com o Manchester City

    Volante brasileiro Douglas assina contrato com o Manchester City

Neste sábado (15), o Manchester City finalmente oficializou a contratação do volante Douglas, agora ex-Vasco. Através de seu site oficial, a equipe inglesa afirmou que o jovem de 19 anos passou nos exames médicos e assinou um vínculo de cinco temporadas. O clube carioca também divulgou nota oficial confirmando a venda do jogador.

O diretor de futebol dos Citzens, Txiki Begiristain, elogiou o jogador e falou sobre seu potencial. Ainda no comunicado oficial, a equipe afirmou que irá revelar o futuro de Douglas nos próximos dias. A expectativa é que ele fique por empréstimo de um ano no Girona, da Espanha.

- Estamos felizes por recebê-lo aqui. Ele é um bom jogador, com grande potencial. Todos aqui estão ansiosos para ajudá-lo a desenvolver esse talento e melhorar dentro de campo - disse o dirigente.

Último a se pronunciar, o Vasco também confirmou a negociação. Minutos após a equipe da Inglaterra confirmar a contratação da cria de São Januário por cinco anos, o Cruz-Maltino divulgou nota desejando "que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu".

No início da manhã deste sábado, Douglas já tinha utilizado as redes sociais para se despedir do Vasco e de seus torcedores. Douglas é a maior venda da história do clube de São Januário. O valor total da negociação chega a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões). Nesse primeiro momento a transação renderá 12 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões) ao Vasco, que tem a totalidade dos direitos do atleta.

Veja na íntegra a nota divulgada sobre o Vasco:

"O Vasco da Gama acertou a transferência do atleta Douglas Luiz para o futebol inglês. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o meio-campista defenderá as cores do Manchester City, uma das principais equipes do futebol europeu, nas próximas cinco temporadas. O jovem de 19 anos encerra sua primeira passagem pelo clube com 39 jogos e cinco gols marcados.

Douglas Luiz Soares de Paulo foi descoberto pelo Cruzmaltino no final de 2012, em peneira realizada na comunidade Nova Holanda, e no ano seguinte, 2013, se tornou titular da vitoriosa geração de 1998. Foi promovido aos profissionais na temporada passada e rapidamente se firmou entre os 11 iniciais. As boas atuações o levaram a ser nome constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-20.

O sucesso de Douglas evidencia a força do trabalho de formação desenvolvido na "Fábrica de Craques" do Vasco da Gama e mostra que o processo de integração com as categorias de base vem sendo conduzido de forma correta pelo Departamento de Futebol. O Club de Regatas Vasco da Gama deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a "Raiz Vasco" continuará viva. Que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos