Em volta de Götze, Dortmund sofre, marca no fim e vence o Urawa Reds

Na manhã deste sábado, o Borussia Dortmund conquistou sua primeira vitória na pré-temporada. A equipe de Peter Bosz venceu o Urawa Reds, de virada, por 3 a 2. Vale lembrar que os aurinegros já haviam perdido para o Rot-Weiss Essen, da quarta divisão do futebol alemão, no compromisso de estreia.

Mal na primeira etapa, o Dortmund viu os adversários da J-League, o Campeonato Japonês, saírem na frente aos 24 minutos, com gol de Koroki. Já no segundo tempo, Emre Mor deu um suspiro aos alemães, marcando aos 31 e aos 34 minutos.

Os japoneses deixaram tudo igual aos 40 minutos, com Endo, que cabeceou livre em falha da defesa adversária. O Borussia, porém, contou com Schürrle para decretar a vitória aos 43.

O próximo jogo do Borussia Dortmund será na terça-feira, contra o Milan, às 8h20 (de Brasília), no estádio University Town Main, em Guangzhou, na China.

VOLTA DE MARIO GÖTZE

A partida também marcou o retorno do herói da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, Mario Götze. O meia estava afastado dos gramados desde fevereiro, quando descobriu que sofria de uma rara doença metabólica, conhecida como miopatia metabólica. O jogador entrou em campo quando a partida ainda estava 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos