Topo

Ousado volta antes, tá? Felipe Melo retorna para ajudar Verdão a reagir

15/07/2017 21h30

Felipe Melo prometeu e cumpriu. Às 11h deste domingo, cinco semanas após lesionar a mão esquerda e a coxa direita, o camisa 30 será titular do Palmeiras no jogo contra o Vitória, no Allianz Parque. Na quarta-feira, contra o Corinthians, ele já havia ficado no banco, sendo que o prognóstico inicial era de que fossem seis semanas afastado.

Thiago Santos e Bruno Henrique, que formaram a dupla de volantes titular no Dérbi, desfalcam o time de Cuca neste domingo. O primeiro cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo sentiu um incômodo muscular ainda no primeiro tempo do clássico, foi substituído no intervalo e agora será preservado.

Tchê Tchê, que foi lateral-direito no meio da semana, volta ao meio de campo para formar dupla com Felipe Melo. Mayke entra na lateral, e o Verdão deve ter Fernando Prass, Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Willian.

Felipe se machucou durante a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense e não atuou nas nove partidas seguintes, tempo suficiente para o Verdão viver altos e baixos.

O time chegou a empolgar a torcida ao vencer quatro partidas seguidas no Brasileirão e chegar ao grupo dos quatro melhores, mas caiu de rendimento e agora está em situação desagradável nos três torneios que disputa: abriu as quartas de final da Copa do Brasil empatando em casa com o Cruzeiro (3 a 3), perdeu o jogo de ida das oitavas da Libertadores para o Barcelona de Guayaquil (1 a 0) e, com duas derrotas seguidas, despencou para o sétimo lugar do Brasileirão.

É hora de recomeçar, para o time e para o próprio Felipe Melo. Hoje, ele está em desvantagem em relação a Thiago Santos, Bruno Henrique e Tchê Tchê na preferência de Cuca, que também já se mostrou ansioso pelo retorno de Jean, que treinou com bola nesta semana após se recuperar de desgaste no joelho.

Em contrapartida, se o time funcionar bem neste domingo, o técnico pode repetir a escalação na quarta, contra o Flamengo. Ele mesmo já afirmou que está em busca da equipe ideal, mas que ainda não conseguiu achar os 11 atletas que se encaixam melhor.