Para Roger Machado, Atlético-MG tem obrigação de vencer o lanterna

  • André Yanckous/AGIF

Apesar de fazer boas atuações contra Botafogo e Santos, o Atlético-MG só conseguiu um ponto dos seis possíveis. Empatou com o alvinegro carioca e perdeu para o time paulista. Agora, a equipe de Roger Machado precisa dar um resposta ao seu torcedor na partida contra o lanterna do Brasileirão, o Atlético Goianiense. Para o treinador, nada além da vitória interessa à equipe mineira.

"A obrigação da vitória é sempre grande. O torcedor deseja que a gente ganhe todos os jogos. A responsabilidade de vencer é sempre igual. A pressão não pode entrar em campo. A importância da vitória a gente já sabe. Temos que recuperar os pontos que perdemos em casa", afirmou o comandante atleticano.

Ocupando a décima segunda posição na tabela, o Galo tem que definir pelo que briga nesse Campeonato Brasileiro. Está a três pontos do G-6 e a cinco da zona de rebaixamento. Mais que os três pontos, a vitória sobre os goianos pode levantar a moral do clube, que nesse momento está meio abalada após os recentes resultados ruins no Brasileirão e na Libertadores.

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico de Goiânia. Depois, o Galo recebe o Bahia, às 21h45 do dia 19, na Arena Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos