Ramon diz que é importante mescla de juventude e experiência no Vasco

Dos 23 jogadores que o Vasco levou para a partida contra o Vitória, 12 eram jovens formados pelo clube. A garotada deu conta do recado e ajudou o Vasco a sair de Salvador com uma goleada de 4 a 1 sobre o time baiano. Para Ramon, essa mescla é muito importante, porque mostra que a base é forte. Ele deu como exemplo de sucesso Douglas, que está sendo vendido para o Manchester City.

- Essa mescla entre jovens e experientes é muito importante para o clube, mostra que a base é forte, que o trabalho que está sendo desenvolvido vem sendo bem feito. O Douglas é um exemplo claro. Com 18 naos é um jogador pronto, sendo vendido por R$ 45 milhões. É muito dinheiro. Merecidamente, é claro - disse Ramon, destacando que o técnico Milton Mendes está trabalhando bem os garotos.

- O Milton está aproveitando muito bem esses garotos. A gente até brincou depois do jogo. O Wellington falou assim 'professor, bota mais um moleque desse aí para ajudar porque eles estão entrando e dando conta do recado - completou.

Ramon diz que é importante ter um grupo com jovens talentosos. Segundo ele, além disso os meninos são focados no trabalho.

- Muito bom ter um grupo recheado com jovens de talento e que trabalham, isso é importante. Não adianta você ter talento e achar que vai fazer as coisas em campo sem trabalhar. O Milton também cobra bastante, exige muito dos jovens e da gente, eu já sou mais experiente. E isso está dando resultado.

Com 29 anos, Ramon disse que os mais experientes precisam chamar a responsabilidade para deixar os mais jovens bem à vontade nessa transição. Para ele, o papel dos mais velho é servir como exemplo.

- A gente tem que tirar toda pressão dos garotos. Os mais experientes precisam assumir toda a responsabilidade. Isso porque a gente tem rodagem, já viveu um pouco mais no futebol. Acho que a gente tem que ser exemplo, o mais importante é isso. Temos que fazer as coisas da maneira correta, por mais que jogue mal e erre, mas isso é normal, acontece. Temos que fazer tudo da maneira correta. Assim eles vão vendo que a gente trabalha, é profissional, que erra e reconhece, que trabalha para superar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos