Santos precisa quebrar jejum contra o Vasco marca inédita em 2017

O Santos tem a chance de alcançar uma marca inédita em 2017 contra o Vasco neste domingo, às 16h, no Engenhão. Se derrotar o clube carioca, o Peixe chegará à quarta vitória consecutiva pela primeira vez na temporada. A última vez em que isso aconteceu foi entre outubro e novembro do ano passado, com conquistas sobre Chapecoense, Palmeiras, Ponte Preta e Vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Mas para conquistar o feito, o Peixe precisará quebrar um jejum de 12 anos. Os santistas não vencem o Vasco no Rio de janeiro desde o dia 26 de setembro de 2005, em um 3 a 1 em São Januário.

De lá para cá, são nove jogos contra o Vasco no Rio, com três empates e seis derrotas. No último confronto, em setembro de 2016, o Alvinegro empatou por 2 a 2 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico Levir Culpi aposta nos retornos de Lucas Lima e Copete, suspensos contra o Atlético-MG, para por fim aos jejuns. A dúvida está no gol. Vanderlei é presença incerta por causa de uma contusão na região do glúteo. Vladimir sofreu torção no joelho esquerdo na última quinta-feira e será o desfalque. João Paulo, o terceiro goleiro, pode ser o titular.

João atuou uma vez na temporada, no amistoso contra o Kenitra, em janeiro. O jovem de 22 anos está sendo observado pelo preparador de goleiros Arzul, que exigiu mais do atleta nos últimos treinamentos.

Victor Ferraz, com dores no joelho esquerdo, e Renato, que tem lesão muscular no músculo iliopsoas, que fica entre a coxa e a virilha, seguem fora.

O provável time titular do Santos para enfrentar o Vasco é Vanderlei (João Paulo), Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos