Topo

Técnico da Portuguesa-RJ aposta no fator casa para avançar na Série D

15/07/2017 11h30

O técnico da Portuguesa-RJ, Edson Souza, aposta no retrospecto de sua equipe como mandante para reverter o resultado diante do URT-MG, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em confronto eliminatório, a Lusa receberá o time mineiro neste domingo, às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e precisa vencer por uma diferença de dois gols para passar às oitavas de final da competição.

A Portuguesa fez três jogos como mandante na Série D e venceu todos eles, além de ter terminado a primeira fase de forma invicta. Entretanto, no primeiro jogo do mata-mata, realizado no último sábado no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG, a Lusa perdeu para o time mineiro por 1 a 0.

- Esperamos um jogo bastante difícil, mas temos condições de reverter esse quadro e precisamos aproveitar que estamos em casa, diante da nossa torcida, para conseguir os gols que precisamos para classificar. Além disso, a qualidade do gramado aqui na Ilha favorece o estilo de jogo da nossa equipe, que tem por característica a posse e toque de bola com rapidez - afirmou o treinador, que disse o que espera do time no jogo da volta.

- Vamos precisar ter muita inspiração e entusiasmo, mas também usar a inteligência para não se expor, ou seja, precisamos ser agressivos no ataque, como fizemos ao longo da competição, sem descuidar do sistema defensivo. Mesmo porque, se levarmos um gol, teremos que marcar três, por conta do critério de desempate dos gols fora de casa - destacou.

Com seu time reserva, a equipe da Ilha do Governador estreou na Copa Rio com empate em 2 a 2 diante do Itaboraí, nessa quarta-feira. A partida serviu como laboratório para o técnico da Lusa, que pôde observar atletas que não vinham sendo utilizados nos jogos do Brasileiro.

- Estamos recuperando os titulares durante a semana de trabalho para deixá-los o mais próximo possível dos 100% para o jogo contra a URT. Jogamos pela Copa Rio ontem com o time reserva e observamos pontos interessantes. Conseguimos testar alguns atletas que podem ser utilizados no fim de semana, pela Série D - revelou Edson Souza.