Topo

Torcedores são detidos antes de Náutico x Santa Cruz. Sete são do Sport

Divulgação
Imagem: Divulgação

15/07/2017 20h26

Momentos antes do clássico entre Náutico e Santa Cruz, pela Série B, quinze pessoas foram detidas próximo à Arena de Pernambuco. Entre os presos, estão sete integrantes da Torcida Jovem do Sport.

De acordo com o delegado Paulo Moraes, da delegacia de repressão a intolerância esportiva e responsável por registrar as ocorrências, todos os envolvidos se dirigiram ao Estádio para vingar a morte de um torcedor do clube rubro-negro. Ele teria sido assassinado por integrantes de organizadas do Santa Cruz no último dia 7.

Há informação, ainda sem confirmação do Juizado do Torcedor, de que um torcedor rubro-negro portava uma arma, mas conseguiu fugir durante a operação da polícia. Entretanto, o delegado negou a ocorrência.

"Para um clássico foram até poucos detidos, até agora 15. Todos os 15 foram detidos por briga. Inclusive, tinham sete da Torcida Jovem do Sport. Eles haviam programado brigas com a torcida do Santa Cruz. Eles vinham comentando na internet que iriam vir revidar a morte acontecida recentemente lá na estação do Barro", declarou Paulo Moraes.

Ainda segundo o delegado responsável, todos os presos vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por terem provocado tumulto e serão encaminhados ao Juizado do Torcedor. A pena prevista não chega a dois anos. Entre os envolvidos, havia um menor de idade, que foi liberado.

A briga relembrada pelo delegado é referente à morte de Mateus Lira da Silva, de 19 anos. Integrante da torcida organizada do Sport, o jovem teria se juntado ao grupo até o TI do Barro para brigar com os torcedores do Santa Cruz, que enfrentava o Brasil de Pelotas na Arena.

Depois de sofrer traumatismo craniano, o torcedor chegou a ser socorrido no Hospital Geral de Areias, foi transferido para o Hospital da Restauração, mas faleceu no dia seguinte.