Rafael Marques completa um ano de Vasco e pede time cirúrgico como presente

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Zagueiro Rafael Marques em ação em treino do Vasco

    Zagueiro Rafael Marques em ação em treino do Vasco

Em um ano acontecem muitas coisas. No Vasco, Rafael Marques viveu altos e baixos durante este período, mas vem em crescente na equipe nas últimas semanas, sendo bastante elogiado pelos companheiros e pelo técnico Milton Mendes. Ao entrar em campo neste domingo, contra o Santos, no Nilton Santos, com portões fechados, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro vai comemorar o primeiro aniversário defendendo as cores cruz-maltinas e quer a equipe cirúrgica como presente. Conquistando, assim, mais três pontos na competição.

"Estou muito feliz por estar completando um ano de casa. É um privilégio para mim atingir essa marca num clube como o Vasco, que possui tanta grandeza e pelo qual tenho um carinho muito grande. Tenho familiares que são vascaínos, inclusive. Espero que esse seja apenas a primeira temporada de muitas, que eu possa cumprir mais anos da minha vida aqui dentro. Creio muito na palavra de Deus que o melhor das nossas vidas está por vir", afirmou, antes de completar, relembrando a goleada em Salvador nessa quarta-feira (12).

"Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar em Salvador, até porque o Vitória vinha de um resultado positivo fora de casa, mas graças a Deus nós soubemos nos comportar bem durante o jogo. Atuamos com inteligência, pois fizemos um gol, sofremos o empate e não nos abatemos, continuamos com a mesma pegada e aproveitamos as oportunidades. Temos que enfrentar o Santos mais concentrados, pois se trata de um time qualificado, com jogadores que possuem um diferencial grande na parte individual. É preciso marcar forte, ser firme do início ao fim e, quando as chances aparecerem, aproveitá-las", disse.

Rafael Marques já entrou em campo com a camisa do Vasco em 29 jogos e marcou um go -no período. Na manhã deste sábado, em São Januário, Milton Mendes comandou o último treinamento antes da partida diante do Santos - ele não poderá estar no jogo por conta de uma suspensão, cabendo a Ednelson Silva comandar o Cruz-Maltino. O Vasco deve entrar em campo com Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Jean e Wellington; Yago Pikachu, Wagner e Nenê; Thalles. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos