Topo

Rafael Marques completa um ano de Vasco e pede time cirúrgico como presente

Zagueiro Rafael Marques em ação em treino do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Zagueiro Rafael Marques em ação em treino do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

15/07/2017 13h33

Em um ano acontecem muitas coisas. No Vasco, Rafael Marques viveu altos e baixos durante este período, mas vem em crescente na equipe nas últimas semanas, sendo bastante elogiado pelos companheiros e pelo técnico Milton Mendes. Ao entrar em campo neste domingo, contra o Santos, no Nilton Santos, com portões fechados, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro vai comemorar o primeiro aniversário defendendo as cores cruz-maltinas e quer a equipe cirúrgica como presente. Conquistando, assim, mais três pontos na competição.

"Estou muito feliz por estar completando um ano de casa. É um privilégio para mim atingir essa marca num clube como o Vasco, que possui tanta grandeza e pelo qual tenho um carinho muito grande. Tenho familiares que são vascaínos, inclusive. Espero que esse seja apenas a primeira temporada de muitas, que eu possa cumprir mais anos da minha vida aqui dentro. Creio muito na palavra de Deus que o melhor das nossas vidas está por vir", afirmou, antes de completar, relembrando a goleada em Salvador nessa quarta-feira (12).

"Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar em Salvador, até porque o Vitória vinha de um resultado positivo fora de casa, mas graças a Deus nós soubemos nos comportar bem durante o jogo. Atuamos com inteligência, pois fizemos um gol, sofremos o empate e não nos abatemos, continuamos com a mesma pegada e aproveitamos as oportunidades. Temos que enfrentar o Santos mais concentrados, pois se trata de um time qualificado, com jogadores que possuem um diferencial grande na parte individual. É preciso marcar forte, ser firme do início ao fim e, quando as chances aparecerem, aproveitá-las", disse.

Rafael Marques já entrou em campo com a camisa do Vasco em 29 jogos e marcou um go -no período. Na manhã deste sábado, em São Januário, Milton Mendes comandou o último treinamento antes da partida diante do Santos - ele não poderá estar no jogo por conta de uma suspensão, cabendo a Ednelson Silva comandar o Cruz-Maltino. O Vasco deve entrar em campo com Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Jean e Wellington; Yago Pikachu, Wagner e Nenê; Thalles.