Topo

Sánchez diz que quer a Champions, mas futuro depende do Arsenal

16/07/2017 11h55

Com o contrato terminando ao final da próxima temporada, Alexis Sánchez é um dos maiores alvos desta janela de transferências. Sem acertar sua renovação com o Arsenal, o jogador, especulado em times como Chelsea, Manchester City e Bayern de Munique, afirmou que a decisão não é só dele.

- A verdade é que a decisão não depende de mim. Eu decidi o que quero, mas agora espero uma resposta do Arsenal. Depende deles, preciso esperar para saber o que eles querem - disse Sánchez à "Radio Sport", do Chile, onde ele está passando férias.

O que pode pesar na escolha do jogador é o fato dos Gunners não jogarem a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. A equipe terminou o Campeonato Inglês na quinta posição e precisará se contentar com a Liga Europa.

- Minha ideia é jogar e ganhar a Liga dos Campeões, é um sonho que tenho desde que era pequeno - completou o jogador, que completará 29 anos em dezembro.

O técnico Arsène Wenger falou sobre o assunto algumas vezes durante a pré-temporada do Arsenal na Austrália e se mostrou confiante que o chileno vai permanecer no norte de Londres.