'Vilão' do Vasco e artilheiro do Santos fora de casa, Kayke tem missão no RJ

O técnico Levir Culpi não tem quatro titulares do Santos para encarar o Vasco, neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisará contar especialmente com um de seus comandados para cumprir uma missão bem específica: chegar à quarta vitória seguida, uma marca inédita nesta temporada, e derrubar um tabu que já dura 12 anos.

Sem vencer o Cruz-Maltino no Rio de Janeiro de 2005, o Peixe tem como principal arma o atacante Kayke e não só pelo fato do camisa 11 ser o titular mais uma vez no comando de ataque.

Enquanto não conta com Nilmar e Ricardo Oliveira, que aprimoram a forma física, Levir sabe que o centroavante que tem nove gols na temporada marcou seis fora de casa.

Como se a responsabilidade já não fosse grande, Kayke encontrará diante dos vascaínos um territória hostil, mesmo fora de São Januário. Os vascaínos têm más lembranças do camisa 11 santista e não por causa de gols.

Antes de acertar com o Santos, o atacante esteve na mira de Grêmio e do próprio Vasco, mas deu declarações que não agradaram os adversários deste domingo. Na época, Kayke disse que não estava disposto a defender o Vasco e irritou a torcida, principalmente por comparar a estrutura do clube com a do Flamengo, maior rival e clube em que foi revelado.

Se depender da confiança do centroavante em Levir Culpi, o técnico tem muito o que retribuir. Desde que chegou, o camisa 11 foi um dos que mais elogiou o novo chefe.

- Levir é um cara alto astral, engraçado, da resenha, muito vivido, tem experiência. Chega em um ambiente novo e é a melhor forma de lidar com jogadores que não trabalhou, como é o meu caso. Esperamos juntos fazer um grande trabalho. Estamos muito felizes e nosso momento vai nos alavancar para coisas grandes - disse o atacante logo que o técnico foi anunciado.

Após as primeiras impressões à frente do Santos, Levir Culpi não titubeou ao ser questionado se Kayke merecia ser titular.

- Se depender dele, é o dono da vaga! - chegou a dizer o treinador após vencer o Palmeiras em sua estreia.

Contagiado pela confiança, o Peixe pode esquecer as vendas e os desfalques. É isso ou mais um ano de tabu...

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos