Topo

Arana volta no Corinthians, mas abre semana 'provando do próprio veneno'

17/07/2017 12h20

Guilherme Arana e Rodriguinho, que cumpriram suspensão no empate em 2 a 2 do último sábado, contra o Atlético-PR, serão as novidades do Corinthians para a partida de quarta-feira, às 21h, contra o Avaí, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, quando o elenco se reapresentou após um dia de folga, a dupla titular trabalhou entre os reservas e um deles ainda participou de um dos lances mais importantes e plásticos do treinamento: um rolinho de Mantuan para cima de Arana, sucedido por um chute forte no ângulo de Cássio. Golaço.

Enquanto os titulares do jogo de sábado realizaram atividades regenerativas na academia do CT, exceção feita ao goleiro Cássio, os reservas trabalharam em campo. Primeiro, um treino técnico em espaço reduzido com seis pequenas traves, sendo duas posicionados no meio-campo. A ideia era que a bola passasse entre as traves do meio, para proporcionar aproximação e mais triangulações. Depois deste treinamento, os reservas foram divididos em dois times para um treino técnico, e foi aí que Mantuan aplicou o drible em Arana.

Os jogadores foram divididos da seguinte maneira: de um lado Léo Príncipe, Ameixa, Guilherme Arana, Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Pedrinho, Clayton e Kazim, e de outro Mantuan, Léo Santos, Marciel, Fellipe Bastos, Camacho, Giovanni Augusto, Danilo e Clayson, com Rodriguinho trabalhando como curinga para dar superioridade numérica ao time com a posse de bola.

Após este treino, ainda houve trabalhos específicos: Léo Santos e Ameixa treinaram funções ofensivas sob o comando de Fabinho e Arana, Rodrigo Figueiredo, Marciel, Clayson e Clayton aprimoraram finalizações. O último nome desta lista acertou três de suas tentativas por cima do alambrado do campo, o que gerou provocações dos goleiros e conselhos do preparador de goleiros Mauri Lima, que tem boa batida na bola.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta terça-feira, quando Carille define o time titular e logo depois embarca com o elenco para Florianópolis. Pablo é dúvida por conta do problema na coxa direita que o fez desfalque diante do Furacão. A provável escalação é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.