Topo

Claudinei valoriza empate conquistado contra o Bahia

17/07/2017 19h21

O Avaí saiu atrás mas conseguiu reagir e arrancou um importante ponto fora de casa, diante do Bahia, na noite do último domingo. Para o treinador Claudinei Oliveira, faltou apenas um pouco de capricho para a equipe conseguir sair com um resultado ainda melhor.

- Se nós tivéssemos sido mais felizes nas conclusões, o resultado poderia ser outro, pois a transição funcionou e também o jogo pelas beiradas. Pecamos na tomada de decisão - afirmou.

Analisando a tabela de classificação, Claudinei reiterou que o empate deu à equipe duas posições, empurrando o São Paulo para o 18º lugar.

- O empate deu ao Avaí duas posições na tabela. Jogamos fora de casa com três atacantes, fechamos bem os lados e houve disciplina tática - disse o comandante do Leão.

Sobre as críticas de que a equipe tem que ser mais ofensiva, Claudinei voltou a afirmar que prefere jogar nesse esquema mais defensivo, com o time saindo rápido em contra-ataques para surpreender o adversário.

- A gente sabe que para o torcedor e para a imprensa, temos que propor o jogo sempre, mas está mais do que provado que esta é a melhor forma de o Avaí jogar. A gente se defendendo e fazendo a transição. Fizemos um grande jogo diante do Flamengo, dentro da nossa proposta, é claro, e agora adiantando um pouco mais as linhas para tentar ganhar os jogos - completou.

O próximo jogo do Avaí é contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada. Depois, a equipe de Claudinei Oliveira joga mais uma vez em casa, contra o Cruzeiro, dia 23. Com o empate diante do Bahia, o Leão subiu para a 17ª posição, com 13 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento.