Topo

Com a cabeça na Libertadores, River Plate faz preparação em Orlando

17/07/2017 17h27

Com o objetivo de se concentrar para o principal torneio sul-americano, o River Plate (ARG), realizará treinamentos na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, a partir da próxima quinta-feira (20 de julho) até o dia 1º de agosto. A equipe aproveitará a folga no calendário argentino para se preparar para o segundo confronto das oitavas de final da Libertadores, marcado para 8 de agosto, contra o Guaraní (PAR), no Monumental de Núñez - o River venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na casa dos paraguaios. O Atlético-MG, caso elimine o Jorge Wilstermann (BOL), será o adversário do River, se este confirmar a vaga.

O clube argentino já havia disputado o torneio de pré-temporada Florida Cup, em janeiro, no mesmo local. Satisfeito com a infraestrutura encontrada durante a competição, a direção do River Plate entrou em contato com os organizadores do torneio para realizar essa espécie de intertemporada. A equipe ficará hospedada e fará suas atividades no OMNI Champions Gate, um luxuoso resort de Orlando, considerado de excelência para treinamentos e concentração.

Desde 2013, o Florida Cup recebe equipes nos Estados Unidos. Já disputaram o torneio grandes clubes como Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Internacional, Bahia, River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Santa Fé (COL), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), entre outros.

De acordo com a organização do evento, está previsto para o próximo mês de agosto o anúncio oficial dos clubes que participarão do Florida Cup em 2018, bem como os locais das disputas e a tabela de jogos.