Topo

Corinthians e Pablo dão novo passo, e nova reunião já tem primeiro acordo

17/07/2017 14h42

O Corinthians deu um novo passo pela contratação definitiva do zagueiro Pablo nesta segunda-feira. De volta de viagem à Europa, o representante do jogador de 26 anos esteve no CT Joaquim Grava para uma reunião com Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, e Flávio Adauto, diretor de futebol. O tema do encontro foi o novo contrato do camisa 3, que neste momento está apenas emprestado pelo Bordeaux (FRA) ao Timão até o fim da temporada.

Enquanto negocia com os franceses sobre valores (a cláusula de compra é de 3 milhões de euros) e formas de pagamento, o Corinthians conversa paralelamente com Fernando César, empresário do jogador. Além do novo salário, também está em discussão o pagamento de luvas, que são uma espécie de premiação oferecida ao jogador pelo acordo, geralmente diluída ao longo do vínculo. O contrato, aliás, será de quatro temporadas, até o fim de 2021, e não cinco como desejava o Timão. Restam os outros acertos.

Além da necessidade de resolução dos detalhes do novo contrato, o Corinthians ainda mantinha pendências financeiras com o jogador, principalmente relativas a premiações, e a quitação destes valores era vista como necessária para iniciar as conversas sobre renovação. Já existe um acerto sobre o tema das dívidas, restando agora a parte final do acerto, que já está em fase de apresentação de contrapropostas. A ideia manifestada por todas as partes é encontrar um meio termo rapidamente.

- Ainda não chegamos a um acordo definitivo, mas pelas conversas tenho certeza que estamos no caminho certo - disse, ao L!, o representante de Pablo.

Pablo está no Corinthians desde o início do ano e já atuou 37 vezes, com dois gols marcados. Titular incontestável da zaga, ele não esteve em campo no último sábado por conta de um problema muscular na coxa direita e é dúvida para o embate com o Avaí desta quarta-feira, às 21h, em Florianópolis.