Topo

Footlink recebe dirigentes para debater gestão em categoria de base

17/07/2017 17h05

O Espaço FURNAS Cultural, em Botafogo, sediará o 2º Encontro Footlink do ano, nesta segunda-feira, dia 17 de julho, às 18h30. O evento debaterá a "Gestão em Categorias de Base do Futebol", com a presença de Marcelo Teixeira, gerente de futebol do Fluminense; Manuel Renha, diretor das categorias de base do Botafogo; Eduardo Freeland, diretor de futebol das categorias de base do Cruzeiro e Felipe Ximenes, ex-diretor executivo do Flamengo. O jornalista Gilmar Ferreira será o mediador.

- Nosso objetivo é debater os rumos do esporte, começando a partir da gestão que deve ser aplicada nas categorias de base. Em um esporte que o profissionalismo e as exigências são cada vez maiores, é preciso pensar desde cedo na melhor forma de encaminhar a carreira dos jovens. Nesse aspecto é fundamental o trabalho dos dirigentes e técnicos de futebol - destaca Eduardo Barroca, técnico do sub-20 do Botafogo e coordenador do Footlink.

Os Encontros Footlink são debates sobre os principais temas ligados ao esporte e em especial ao futebol.

As inscrições para participar do Footlink podem ser feitas no site http://www.footlinkoficial.com/ e o valor para participar é de R$ 120,00. Já os jornalistas interessados em cobrir o evento devem solicitar credenciamento de imprensa no endereço http://www.footlinkoficial.com/imprensa.