Jair vê a 'tomada de decisão' como segredo para vitória do Botafogo

Na análise do técnico Jair Ventura, a vitória do Botafogo contra o Sport, por 2 a 1, no Nilton Santos, foi marcada principalmente pela mudança na postura da equipe depois do intervalo. E o comandante alvinegro citou a "tomada de decisão" da equipe no segundo tempo como segredo para o triunfo que levou a equipe alvinegra aos 22 pontos no Brasileirão, com presença garantida no G6.

- No primeiro tempo não fomos bem, o Sport teve muito controle da posse. Conversamos muito no intervalo, e o segredo foi na nossa tomada de decisões. Tivemos algumas decisões erradas no primeiro tempo. No segundo, ficou mais aberto. Mas fomos melhores, tivemos as melhores chances e por pouco não vencemos por um placar ainda mais elástico - celebrou o técnico do Botafogo, que também manteve os pés no chão apesar do salto na tabela do Brasileiro.

- Cada ponto tem que ser comemorado e tratado como uma final. O equilíbrio e competitividade, demos um salto importante... minha preleção foi sobre isso, passamos de décimo primeiro para sexto - enfatizou Jair na coletiva pós-jogo.

Com o triunfo, o Botafogo passou o Sport na tabela do Brasileirão. E o técnico ainda aproveitou para elogiar Vanderlei Luxemburgo pelo trabalho na equipe pernambucana, lembrando da trajetória do técnico rival no mundo do futebol.

- A última vez que empatamos com eles lá, o Luxa fez muitos elogios. Eu estou engatilhando na profissão, e receber elogios de um ex-Real Madrid, Seleção e pentacampeão... estou muito feliz - completou o comandante alvinegro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos